Internacional
Em Israel, médicos protestam contra reforma judicial
Em Israel, médicos pararam por 24h em protesto contra a reforma judicial aprovada ontem no parlamento.
A greve só não ocorreu em Jerusalém, cidade onde os confrontos entre a polícia e os manifestantes estão mais violentos. Segundo a associação médica do país, com a reforma a Suprema Corte fica impedida de anular possíveis decisões do governo em relação à saúde pública israelense, consideradas irracionais.
Há meses, os israelenses saem às ruas para manifestar contrariedade em relação a reforma que é apoiada pelo ministro Benjamin Netanyahu e parlamentares de direita. Os críticos alegam que ela dará poder exagerado ao parlamento e pode abalar a democracia israelense.
Internacional Brasília 25/07/2023 - 17:43 Jacson Segundo / Alessandra Esteves Iara Balduíno - Repórter TV Brasil Israel Médicos paralisação reforma judicial terça-feira, 25 Julho, 2023 - 17:43 0:56
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?