Internacional
Autoridades de saúde da China atacam OMS e defendem pesquisa sobre origem do vírus da Covid

As autoridades de saúde da China defenderam sua pesquisa em busca da origem do vírus da Covid-19 e atacaram neste sábado, 8, a Organização Mundial da Saúde (OMS), depois que seu diretor-geral, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que Pequim deveria ter compartilhado informações genéticas antes.
Os comentários da OMS foram "ofensivos e desrespeitosos", disse o diretor do Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China, Shen Hongbing. Ele acusou a OMS de "tentar difamar a China" e disse que deveria evitar ajudar outros a "politizar a Covid-19". "Como um país responsável e como cientistas, sempre compartilhamos ativamente os resultados da pesquisa com cientistas de todo o mundo", afirmou Shen em entrevista coletiva.
Tedros Ghebreyesus, da OMS, disse em 17 de março que o material genético recém-divulgado reunido em Wuhan, na China, onde os primeiros casos foram detectados no final de 2019, "deveria ter sido compartilhado há três anos".
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL