Internacional
Rússia na presidência rotativa do CS da ONU é 'tapa na cara', diz ministro ucraniano
O ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, afirmou, em uma rede social, que a presidência da Rússia no Conselho (CS) de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) "é um tapa na cara da comunidade internacional". Os russos assumiram a cadeira neste sábado, dia 1º, por um mês em substituição a Moçambique. Em maio, a Suíça assume o posto.
Kuleba conclamou ainda os atuais membros do colegiado "a frustrar qualquer tentativa russa de abusar de sua presidência". Ele reafirmou também que o país vizinho dos ucranianos é "um fora da lei" no próprio conselho ao compartilhar posicionamento emitido em dezembro, por sua Pasta no qual argumenta que os russos foram admitidos no colegiado sem "seguir o mesmo caminho legal internacional" dos outros componentes do grupo.
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2MOBILIDADE
Prefeitura inicia obras de R$ 46,9 milhões para ampliar ponte e criar terceira faixa na Ayrton Senna, na Barra da Tijuca
-
3ESTADO DE SAÚDE
Chiara Ferragni passa mal por causa de altitude durante viagem ao Peru
-
4ESPORTE
Palmeiras domina ranking de vendas mais caras do Brasil com cinco entre as 12 maiores
-
5DEFESA
Chefe da Marinha britânica reconhece o poderio da frota submarina da Rússia