Geral
Durigan diz que é preciso dar condições para a queda dos juros
Um dia depois de o Comitê de Política Monetária (Copom) anunciar a manutenção da taxa básica de juros Selic em 13,75% ao ano, o ministro da Fazenda, Dario Durigan, considera que o valor ainda é muito alto. Segundo ele, é preciso que haja condições para uma queda sustentável dessa taxa no país.
Segundo ele, é preciso que haja condições para uma queda sustentável dessa taxa no país.
Notícias relacionadas:
- Setor produtivo critica manutenção da Selic em 13,75% ao ano.
- Banco Central surpreende e mantém juros básicos em 13,75% ao ano.
- Governo buscará cumprir meta fiscal com diálogo, diz Durigan.
“É uma taxa de juros bastante alta, muito ruim para a economia, para todos os setores, mesmo o setor financeiro e o setor produtivo. Nós precisamos fazer as medidas necessárias para que a gente dê as condições e, de maneira sustentável e estrutural, a taxa de juros diminua no Brasil”, afirmou o ministro, em coletiva à imprensa nesta quinta-feira (5).
“O esforço que nós temos que fazer no governo Lula 4 é dar as condições corretas, estruturais, corretos estímulos para que a gente diminua a taxa de juros”, acrescentou.
O ministro explicou que o governo continuará trabalhando para fechar as contas públicas com superávit, com os ajustes necessários.
“A gente nunca vai propor medidas que prejudiquem as pessoas mais pobres. Ao contrário, quando a gente vai fazendo ajustes graduais, vai implementando medidas olhando para corte de privilégios, a retomada de uma série de revisões de benefícios, revisões de gastos primários, a gente dá as condições para que o orçamento seja superavitário”, disse.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
4TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula
-
5ESPACIAL
Telescópio da NASA cai na Terra após mais de 20 anos em órbita