Geral
Houthis afirmam ter atacado Ministério da Defesa, aeroportos e a Aramco na Arábia Saudita
Ataques na Riad e localização de instalações estratégicas
Os Houthis do Iêmen afirmaram nesta terça-feira, 27, que atacaram o ministério da defesa da Arábia Saudita, em Riad, e outros alvos na capital do reino. O ataque ainda não foi confirmado pelo governo saudita.
"Nossas forças armadas alvejaram o Ministério da Defesa na capital inimiga saudita, Riad, com um míssil balístico, e o impacto foi direto", escreveu no X o porta-voz dos Houthis, Yah Saree.
Os Houthis também alegaram ter alvejado duas aeronaves de transporte militar no aeroporto de Najran e uma base aérea em Khamis Mushait. Os rebeldes alinhados ao Irã disseram anteriormente que repeliram um avanço de forças que descreveram como apoiadas pela Arábia Saudita a partir da direção sul do Estreito de Bab el-Mandeb.
Eles também lançaram um ataque à refinaria de petróleo Ras Tanura, a maior da Arábia Saudita, localizada no Golfo, a oeste do Estreito de Ormuz. Saree disse que o ataque desencadeou um incêndio na instalação.
Os ataques dos Houthis à Arábia Saudita se intensificaram desde setembro, abrindo outra frente volátil na guerra mais ampla dos EUA e Israel contra o Irã. Na semana passada, o edifício do Ministério da Defesa da Arábia Saudita, em Riad, já havia sido alvo de ataques.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
-
5ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?