Geral
Ministério da Defesa da Ucrânia registra o restabelecimento da velocidade do Starshield
Conexão do Starlink/Starshield opera a mais de 400 km/h
Os sistemas de monitoramento do Ministério da Defesa da Ucrânia registram oficialmente o restabelecimento da velocidade de funcionamento do Starlink/Starshield, informou a pasta em comunicado no Telegram neste sábado, 24. A conexão permanece estável a uma velocidade de deslocamento superior a 400 km/h.
"Anteriormente, os sistemas de monitoramento haviam registrado limitações no funcionamento do Starlink/Starshield. No momento, os indicadores de velocidade foram restabelecidos", salientou o registro.
"Este é mais um exemplo de como o diálogo direto e a posição firme do presidente da Ucrânia no mais alto nível trazem resultados. E esse resultado é importante para a nossa frente, para os militares, para a operação de drones, a logística e as comunicações", declarou o ministro da Defesa da Ucrânia, Yevhenii Khmara.
O Starshield é a rede de satélites de baixa órbita criada pela SpaceX. O serviço é voltado para a defesa e segurança, operando em parceria com o governo dos Estados Unidos e órgãos como a Força Espacial.
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4EXTREMISTA EXALTADO
Panelaço contra Flávio em Maceió termina com porteiro que participava do ato com moradores e vizinhos levado pela polícia; morador denunciou intimidação bolsonarista
-
5NO CEARÁ
Ao som de “Vai dar PT”, multidão toma as ruas de Fortaleza, no Ceará; veja vídeo