Geral
Na Cúpula Rússia-África, Rosoboronexport apresentará novo conceito de defesa antidrones, diz Rostec
Sistema integrado visa proteção contra drones
A empresa Rosoboronexport, parte da corporação estatal Rostec, apresentará na terceira Cúpula Rússia-África, em Moscou, um novo conceito de defesa antiaérea: a Cúpula antidrones, informou a assessoria de imprensa da Rostec.
Segundo a corporação, o novo projeto representa um sistema composto por meios de reconhecimento do espaço aéreo, destruição e supressão eletrônica, um sistema de informações geográficas, e meios de proteção física.
"A Cúpula antidrones é projetada para proteger a população, bem como instalações estratégicas, incluindo infraestrutura, pontes, edifícios, empresas do complexo de combustível e energia e locais de implantação de tropas contra ataques de veículos aéreos não tripulados", informa o documento.
De acordo com a Rostec, o projeto é um sistema escalonado que integra meios de reconhecimento do espaço aéreo, destruição por fogo, supressão eletrônica de drones, e um sistema de informações geográficas baseado em controle automatizado, além de meios de proteção de engenharia.
Durante a terceira Cúpula Rússia-África, a Rosoboronexport apresentará o conceito, bem como as soluções destinadas à construção da Cúpula antidrones.
"Entre as soluções estão meios de destruição física de drones, incluindo os complexos... o sistema de mísseis antiaéreos Pantsir-SMD-E, o sistema de canhões e mísseis antiaéreos Pantsir-S1M, o sistema de mísseis antiaéreos portáteis Verba, e o sistema de destruição de alvos aéreos TKB-1167, além do complexo de artilharia antiaérea Tsitadel, criado pela Rostec, utilizando munição de explosão programável", detalhou a empresa.
Em um futuro próximo, a linha de meios de impacto físico sobre drones inimigos será ampliada com sistemas a laser produzidos em série e complexos de exposição a pulsos eletromagnéticos que estão na fase de conclusão de testes.
De 28 a 29 de outubro, Moscou sediará a terceira Cúpula Rússia-África. Segundo o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, o presidente russo Vladimir Putin está se preparando para o evento significativo que reunirá representantes de mais de 30 países africanos.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1COMPORTAMENTO
Apartamento, jatinhos e festa: O que o caso Yasmin Brunet e Vorcaro revela sobre a dinâmica dos relacionamentos sugar
-
2CORREGEDORIA
CNJ convoca desembargador Fábio Ferrario para auxiliar em inspeção no TJ de Roraima
-
3A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
4SAÚDE
Suco verde para o café da manhã: veja como preparar essa bebida refrescante
-
5SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs