Geral
Após quatro anos, idosa volta a tomar banho de mar com apoio do Praia Acessível em Maceió
Programa oferece banho de mar assistido na Praia da Pajuçara, com cadeiras anfíbias disponíveis diariamente
A família de dona Rosinete Nascimento aproveitou o último fim de semana de sol em Maceió para viver um momento especial: voltar à praia e desfrutar do banho de mar com segurança e assistência. A experiência foi possível por meio do programa Praia Acessível, da Secretaria Municipal de Esportes de Maceió (Semesp), que disponibiliza cadeiras anfíbias para pessoas com mobilidade reduzida.
Há cerca de quatro anos, dona Rosinete não frequentava a praia. Após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), ela passou a enfrentar dificuldades de locomoção, o que dificultou os passeios, mesmo com a família possuindo uma casa de praia.
A oportunidade de reviver esse momento surgiu quando a filha de Rosinete conheceu o serviço oferecido pela Prefeitura de Maceió.
“Tem muito tempo que minha mãe não vem à praia, cerca de quatro anos, mesmo a gente tendo uma casa de praia. Ela sofreu um AVC e até hoje tem dificuldade para se locomover. Mas a minha filha descobriu esse serviço da Prefeitura de Maceió e minha mãe quis vir conhecer. Ela está amando e achou a cadeira excelente e confortável. Foi um dia muito proveitoso”, contou Ângela Nascimento.
Acesso ao banho de mar
O programa Praia Acessível disponibiliza cadeiras anfíbias todos os dias da semana, das 9h às 14h, no quiosque do programa, localizado na Praia da Pajuçara. No local, os usuários recebem o suporte de profissionais e estagiários da Semesp para aproveitar o banho de mar com mais acessibilidade e segurança.
Além do atendimento no local, o serviço também oferece o empréstimo de cadeiras anfíbias para maceioenses e turistas que desejam aproveitar o banho de mar por mais tempo. Os interessados devem entrar em contato com a Semesp pelo e-mail: [email protected] ou pelo número: (82) 9.9331-4169 - Cícera Oliveira, diretora do programa.
Cuidado e inclusão
O secretário municipal de Esportes de Maceió, Pel Soares, destaca a importância de iniciativas que ampliam o acesso ao lazer e promovem mais qualidade de vida para a população.
“Nosso compromisso é cuidar das pessoas e garantir que todos tenham oportunidades de viver experiências como essa. O Praia Acessível vai além de disponibilizar uma cadeira anfíbia: é um serviço que promove inclusão, autonomia e dignidade, permitindo que pessoas com mobilidade reduzida e suas famílias também desfrutem das belezas naturais de Maceió”, afirmou o secretário.
Mais lidas
-
1A CONTA NÃO FECHA
Pastor em Delmiro, salário em Maceió: folha aponta jornada de 40 horas a 290 km de distância na prefeitura de JHC/Cunha
-
2POLÍTICA
Lista dos deputados federais eleitos no Rio de Janeiro (RJ)
-
3BATE-ESTACA
Quem sai de 'A fazenda' hoje? Ariela, Renê e Thaíde estão na roça, e disputa fica entre os homens, diz enquete
-
4POLÍTICA
Memes não se tornam votos: Menina da Bota, Caneta Azul e Inês Brasil têm pouco mais de 20 mil e não se elegem
-
5ELEIÇÕES 2026
Renan Filho venceu em 71 municípios; JHC conquistou o Governo de Alagoas com 31 cidades