Geral
Representante comercial dos EUA diz que Europa deveria liberar estoques de diesel
Reunião com autoridades da UE está agendada para discutir medidas.
O representante comercial dos Estados Unidos (USTR), Jamieson Greer, afirmou nesta quinta-feira, 1, que a Europa deveria liberar parte de seus estoques de diesel e disse que terá uma reunião ainda hoje com autoridades da União Europeia (UE) para discutir o tema.
A declaração ocorre após relatos de que o governo do presidente Donald Trump pressionou Alemanha e França a reduzir estoques emergenciais do combustível para ajudar a conter os preços globais. Segundo a Reuters, os EUA pediram à UE a liberação de 120 milhões de barris de diesel nos próximos seis meses.
Em entrevista à Bloomberg TV, Greer afirmou ainda que o bloco europeu tem cumprido os termos comerciais acordados com Washington, mas acrescentou que a Europa precisa agir sobre o problema de excesso de capacidade.
Em outra frente, o chefe do USTR disse que tem conversado com autoridades do Canadá sobre comércio. Segundo ele, os Estados Unidos estão abertos a um acordo, mas a iniciativa depende de Ottawa. Greer reconheceu, porém, que ainda permanecem divergências entre os dois países nas negociações comerciais.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5RODOVIAS
Obras da ponte entre Penedo (AL) e Neópolis (SE) avançam e ultrapassam 60% de execução