Geral
Estônia culpa Rússia por ataque contra empresa de defesa que fornece veículos à Ucrânia
Ministro das Relações Exteriores considera ataque um ato de sabotagem.
O ministro das Relações Exteriores da Estônia, Margus Tsahkna, afirmou nesta terça-feira (29) que um ataque criminoso realizado em agosto contra a Milrem Robotics, empresa de defesa que fornece veículos terrestres não tripulados à Ucrânia, foi um ato de sabotagem encomendado por serviços de segurança russos.
Tsahkna disse que "ações desse tipo são absolutamente inaceitáveis" e que o encarregado de negócios da Rússia em Tallinn será convocado ao ministério.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou que "essas afirmações são infundadas, irrefletidas, absolutamente não correspondem à realidade e não apresentam qualquer comprovação". "Não podemos levar esse tipo de declaração a sério - e não vamos", disse.
Moscou tem sido amplamente acusada por autoridades ocidentais de conduzir uma campanha de sabotagem e desestabilização com o objetivo de minar o apoio à Ucrânia e desestabilizar países europeus. A Associated Press monitorou cerca de 200 incidentes de sabotagem e atividades maliciosas em toda a Europa atribuídos à Rússia desde a invasão em larga escala da Ucrânia, em 24 de fevereiro de 2022.
Fonte: Associated Press.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça
-
5INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas