Geral
Polícia espanhola desmantela assentamentos de migrantes em Ceuta
Operação visa garantir segurança e acesso à usina de dessalinização
Polícia espanhola desmantelou assentamentos de migrantes em Ceuta. Cerca de 350 policiais nacionais desmantelaram os abrigos improvisados usados por migrantes perto da Praia Benítez e removeram o acampamento montado ao lado da usina de dessalinização de Ceuta.
Os migrantes foram transferidos para a área de El Guano até que espaços adequados estejam disponíveis para sua realocação. Nos próximos dias, os serviços municipais farão a limpeza e o isolamento da área, enquanto a polícia manterá presença durante os trabalhos.
Segundo as autoridades, a operação visa reduzir os riscos para os migrantes que vivem entre blocos de concreto perto do mar, além de garantir o acesso à usina de dessalinização. Anteriormente, o governo de Ceuta havia exigido o desmantelamento urgente do assentamento devido a preocupações com a segurança de uma infraestrutura essencial para o abastecimento de água da cidade.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
3CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
4INCLUSÃO DIGITAL
Ministério das Comunicações autoriza novos canais de TV aberta em dois municípios de Alagoas
-
5CULTURA
Cantor Rick, da dupla com Renner, ostenta mansões nos Estados Unidos e interior de São Paulo; conheça