Geral
Marinha do Paquistão testa novos conceitos de guerra nos exercícios SEASPARK 2026
Foco em guerra assimétrica e sistemas não tripulados
A Marinha do Paquistão testa novos conceitos de guerra nos exercícios SEASPARK 2026. Os exercícios de grande escala são realizados a cada dois anos e colocam à prova todas as táticas, técnicas e procedimentos, assim como sistemas de armas e plataformas recém-adquiridos.
Neste ano, o foco está na guerra assimétrica e nos sistemas não tripulados. Ao comentar as lições de conflitos recentes, o analista de defesa e contra-almirante reformado Faisal Shah afirmou que a Marinha do Paquistão concluiu que a guerra de baixo custo e sem contato direto é o novo padrão dos conflitos modernos.
Segundo Shah, esse tipo de armamento, que pode ter seus estoques repostos rapidamente e a um custo relativamente baixo, está entre as prioridades dos três ramos das Forças Armadas do Paquistão. Ele citou mísseis e foguetes, além de veículos aéreos e embarcações não tripuladas.
Ao mesmo tempo, destacou que a Marinha do Paquistão está concentrada no desenvolvimento de todas as suas áreas: submarinos, forças de superfície, sistemas de defesa antiaérea, fuzileiros navais e forças especiais responsáveis pela proteção da costa. “Todas as áreas estão recebendo atenção, mas, dentro delas, a prioridade é a guerra de baixo custo e sem contato direto”, afirmou Shah.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Mais lidas
-
1MÚSICA
Joelson dos Oito Baixos leva o forró pé-de-serra ao Giro das Tradições nesta terça-feira (22)
-
2POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
3SEGURANÇA PÚBLICA
Homem apontado como integrante de 'Equipe Caos' do CV no Morro do Fubá morre em confronto com PMs
-
4CULTURA
Rick e Renner: dupla que atravessou quatro décadas e teve separações e polêmicas ao longo da carreira
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas