Geral
Trump repete que guerra do Irã acabará logo e diz que Polônia tem situação russa 'sob controle'
Presidente dos EUA fala sobre vários assuntos em anúncio no Salão Oval
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reafirmou que a guerra com o Irã acabará logo e que os preços da gasolina vão baixar. As falas foram feitas durante um anúncio no Salão Oval sobre a extensão dos preços da 'Nação Mais Favorecida' a todos os programas do Medicaid no país.
Perguntado sobre as declarações do primeiro-ministro polonês, Donald Tusk, de que a Rússia planeja lançar ataques contra países que apoiam a Ucrânia, Trump respondeu que a 'Polônia tem a situação sob controle' e enalteceu o trabalho do presidente polonês, Karol Nawrocki.
Sobre a visita do líder da China, Xi Jinping, a Washington na próxima semana, o republicano comentou que tem boas relações com ele e que haverá 'vários acordos'.
Além disso, Trump falou sobre sua publicação recente na Truth Social, em que afirmou que está proibindo os veículos de comunicação MSNBC, CNN e Politico de acessar a Casa Branca.
Ele definiu os respectivos veículos como 'fake news' e alegou que eles criam 'notícias negativas de propósito para tentar diminuir a administração republicana'.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3MILITAR
Na região de Carcóvia estão cercados cerca de 1,7 mil militares do Exército ucraniano, diz MD da Rússia
-
4ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling
-
5TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação