Geral
Pentágono transferirá drones da África para América Latina para combate ao narcotráfico, diz mídia
Decisão é parte de operações contra narcotráfico na América do Sul.
Os militares norte-americanos planejam transferir os drones de reconhecimento e ataque MQ-9 Reaper da África para o comando responsável pela América do Sul, informou um veículo de comunicação da mídia estadunidense.
A reportagem salienta que essa decisão foi tomada considerando as operações de combate ao narcotráfico na América do Sul.
"Os militares norte-americanos devem transferir drones MQ-9 Reaper que atuam na África para o comando responsável pela América do Sul", ressalta a publicação.
Segundo a matéria, ainda não se sabe exatamente quantos desses drones serão enviados para outra região. Segundo uma das fontes citadas na reportagem, trata-se da maior parte.
A redistribuição de drones usados para coleta de informações e ataques de precisão está em andamento antes das operações esperadas para combater o narcotráfico e o terrorismo na região, incluindo possíveis operações militares no Equador.
Neste ano, as autoridades equatorianas começaram a realizar operações conjuntas com os Estados Unidos contra organizações terroristas.
Uma outra fonte revelou que as discussões ainda estão em andamento sobre o envio de alguns drones para o Oriente Médio, onde os militares dos EUA perderam equipamentos na guerra contra o Irã, incluindo o MQ-9.
Na África, os drones de ataque ajudam na luta contra terroristas, e sua retirada pode complicar tais operações, conclui a reportagem.
Anteriormente, o Pentágono informou que, nos primeiros quatro meses da guerra com o Irã, as Forças Armadas dos EUA perderam 30 drones MQ-9 Reaper. Depois disso, o Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (IRGC) relatou repetidamente ter abatido drones desse tipo.
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Gilmar Mendes envia advogado de confiança para falar com Flávio Bolsonaro
-
2ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
3MILITAR
Na região de Carcóvia estão cercados cerca de 1,7 mil militares do Exército ucraniano, diz MD da Rússia
-
4ESPORTE
Luta nascida na União Soviética ganha o Ocidente; modalidade mistura judô, jiu-jitsu e wrestling
-
5TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação