Geral
Bairro do Rio de Janeiro é eleito um dos 20 mais 'cools' do mundo
Laranjeiras conquista a 17ª posição em ranking da revista Time Out
O Rio de Janeiro abriga um dos 20 bairros mais "cools" do mundo, segundo um ranking elaborado pela revista britânica Time Out e divulgado nesta quarta-feira, 16. A cidade figura entre os 40 locais selecionados para 2026.
O bairro de Laranjeiras alcançou a 17ª posição graças à sua combinação de bares tradicionais, feira de rua, novos restaurantes, espaços culturais e uma vibrante vida comunitária.
Conforme a Time Out, o conceito de "cool" é atribuído a comunidades que se unem para "todo tipo de coisa legal" - desde passeios artísticos e festivais diurnos até a criação de ruas mais verdes e áreas para pedestres.
A revista descreve o bairro como uma das vizinhanças mais charmosas e culturais da cidade, com bares tradicionais como Cardoso e Tasca do Edgar, ruas arborizadas e prédios residenciais de arquitetura marcante.
Ainda de acordo com a Time Out, as novidades do local incluem:
- Cine Carioca José Wilker, que reabriu após 16 anos fechado;
- o revitalizado Mercadinho São José;
- uma nova livraria;
- os restaurantes Nizza Rotisseria, Pressa Cozinha e Esperança.Eco;
- Roda de samba no Miranda do Pedrão, com uma linda vista da cidade.
A revista ainda destaca a origem do bairro, que começou como um vasto laranjal, dando nome ao local, situado às margens do Rio Carioca, e que se transformou em um "refúgio aristocrático" e polo industrial têxtil.
O Brasil também apresenta sua representatividade na 25ª posição com o bairro da República, em São Paulo.
"Repleto de arranha-céus lendários e prédios centenários repaginados para o público descolado de hoje", afirmou a Time Out sobre o bairro da República.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo