Geral
Após ligação entre Lula e Trump, Brasil e EUA marcam nova reunião para negociar tarifaço
Foco nas tarifas comerciais entre os países
Após a conversa entre Lula e Donald Trump, Brasil e Estados Unidos vão retomar as negociações sobre as tarifas impostas aos produtos brasileiros. A informação foi confirmada à TV Globo pelo ministro Márcio Elias Rosa, que se reunirá virtualmente com o representante comercial dos EUA, Jamieson Greer, na próxima segunda-feira (31).
A prioridade inicial do governo brasileiro é ampliar a lista de produtos que estão isentos das tarifas americanas. Em uma etapa seguinte, o Brasil pretende discutir a reversão das medidas adotadas pelos Estados Unidos, que elevaram a cobrança sobre parte das exportações brasileiras para até 37,5%.
A retomada das conversas ocorreu após o telefonema de cerca de 1h20 entre Lula e Trump, na semana passada. Na ocasião, os presidentes defenderam a preservação das relações comerciais e a volta das negociações técnicas, abrindo caminho para que as equipes dos dois governos retomassem o diálogo.
Siga a @sputnikbrasil no Telegram
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
4ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
5ESPORTE
Leila tira foto com enteado e camisa do Vasco antes do jogo do Palmeiras