Geral
Irã descobre campo de gás com reservas de mais de 200 bilhões de metros cúbicos, diz ministro
Nova descoberta promete impacto na produção de gás
23/08/2026
O Irã descobriu um campo de gás com reservas de mais de 200 bilhões de metros cúbicos, afirmou o ministro do Petróleo iraniano, Mohsen Paknejad.
"Mais de 7,5 trilhões de pés cúbicos de gás foram descobertos. Com uma taxa de extração acima de 72%, é possível extrair mais de 5,7 trilhões de pés cúbicos de gás", segundo a declaração de Paknejad citada pela agência Fars.
Segundo estimativas da Sputnik, o volume de reservas de gás descobertas equivale a mais de 200 bilhões de metros cúbicos, e a quantidade potencial de extração é superior a 160 bilhões de metros cúbicos.
O ministro do Petróleo observou que o volume de gás mencionado é equivalente à quantidade que uma fase de desenvolvimento do campo de Pars Sul poderia fornecer durante 15 anos.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA
Caça J-35 chinês com revestimento prateado mina posição aeronaval dos EUA, diz mídia
-
2POLÍTICA
Augusto Cury entra no estúdio da Band e deve participar de debate
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4TECNOLOGIA E INOVAÇÃO
IT Forum abre edição de 35 anos com aposta em ecossistemas como nova força da inovação
-
5AERONÁUTICA
Aviões leves na Itália conseguem decolar sem pilotos nem motores ligados