Geral
Aposta do Ocidente na escalada militar contra a Rússia está errada, afirma presidente sérvio
Aleksandar Vucic critica intervenção ocidental e promete apoio à Rússia.
A aposta do Ocidente na escalada militar em relação à Rússia está errada e apenas aumentará a determinação da Rússia em alcançar a vitória, disse o presidente sérvio Aleksandar Vucic.
"Este é um cálculo muito errôneo do Ocidente [...] Eles [russos] ficarão ainda mais determinados a vencer", afirmou o presidente da Sérvia em entrevista à revista suíça Die Weltwoche, comentando as consequências da escalada militar do Ocidente.
Vucic também destacou que o Ocidente quebrou a promessa feita pelo ex-presidente dos EUA George H. W. Bush à Rússia, de não criar ameaças com a expansão da OTAN para o Leste.
"George H.W. Bush deu garantias aos russos após o colapso da União Soviética de que nunca colocariam a Rússia em risco com a ampliação da OTAN e que sempre consultariam a Rússia sobre essa questão. E, claro, o Ocidente, como sempre, quebrou sua promessa. Sem dúvida, é verdade, todos sabem disso", disse Vucic.
De acordo com Vucic, "certamente os russos têm motivos para ficar zangados com o Ocidente".
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1CVRISE FINANCEIRA
Tesouro Nacional bloqueia repasses do FPM para cinco municípios de Alagoas
-
2CULTURA E TURISMO
Palmeira dos Índios anuncia hoje a programação oficial do Festival de Inverno 2026
-
3ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas
-
4CORRUPÇÃO
Rio tem R$ 71,8 bilhões em contratos e recursos públicos sob investigação por corrupção
-
5CULTURA
Morre cantor gospel, vítima de doença rara, aos 41 anos