Geral
UniCredit eleva metas de lucro e prevê impulso adicional com o Commerzbank
Banco projeta lucros acima de 11 bilhões e 13 bilhões de euros para 2026 e 2028, respectivamente.
O UniCredit elevou suas metas de lucro para este ano e os próximos, afirmando que espera que o aumento de sua participação no alemão Commerzbank gere um impulso adicional aos resultados.
Nesta quinta-feira, 23, o banco italiano informou que agora projeta um lucro líquido de 2026 bem acima de 11 bilhões de euros, ante a orientação anterior de um resultado igual ou superior a 11 bilhões de euros. Além disso, também elevou a meta de lucro líquido para 2028, que agora deve ser bem acima de 13 bilhões de euros, superando o objetivo anterior de cerca de 13 bilhões de euros.
De acordo com o UniCredit, a meta para 2028 considera o cenário anterior à consolidação integral do Commerzbank — uma operação que, segundo o banco, deve impulsionar o lucro líquido com crescimento porcentual de dois dígitos no período de 2026 a 2028.
A atualização ocorre pouco depois de o UniCredit garantir uma participação de 47,6% no Commerzbank ao fim de uma oferta de aquisição.
Entretanto, um efeito pontual ligado à operação com o Commerzbank impactou o lucro líquido do UniCredit no segundo trimestre, que caiu 13% na comparação anual, totalizando 2,91 bilhões de euros. Desconsiderando esse item não recorrente, o lucro líquido teria sido de 3,1 bilhões de euros, conforme informou o banco.
A receita foi de 6,52 bilhões de euros, marcando uma alta de 6,6% em relação ao mesmo período do ano passado.
Analistas projetavam um lucro líquido de 2,84 bilhões de euros e receita de 6,47 bilhões de euros para o UniCredit.
Por volta das 4h45 (de Brasília), as ações do UniCredit caíam 2% na Bolsa de Milão. (*Com informações da Dow Jones Newswires)
*Conteúdo gerado com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3ESPACIAL
Telescópio da NASA cai na Terra após mais de 20 anos em órbita
-
4POLÍTICA
Marco Rubio articulou saída de Flávio Bolsonaro do Brasil, diz aliado
-
5TELEVISÃO/ELEIÇÕES
Fantástico mostra bastidores da mobilização digital de Janones em apoio a Lula