Geral

Arapiraca qualifica atendimento oncológico com abertura de 50 novos leitos no Hospital Chama

Melhoria no suporte a pacientes com câncer

Prefeitura de Arapiraca 14/07/2026
Arapiraca qualifica atendimento oncológico com abertura de 50 novos leitos no Hospital Chama
Abertura de 50 novos leitos no Hospital Chama em Arapiraca para atender pacientes com câncer.

O atendimento a pacientes com câncer em Arapiraca recebeu um importante reforço nesta terça-feira (14), com a abertura de 50 novos leitos no Complexo Hospitalar Manoel André (Hospital Chama).

A solenidade de inauguração das salas e equipamentos contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa , do deputado federal Daniel Barbosa , do secretário-adjunto de Saúde Sérgio Newton , do diretor da Chama Edmilson Rodrigues , e do secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Saúde Emanuel Victor , além de secretários municipais, vereadores, médicos, enfermeiros, profissionais de saúde, funcionários e executivos de serviços do estabelecimento e convidados.

O Hospital Chama é referência no interior do estado, com atendimento especializado em áreas como nefrologia, cardiologia, ortopedia, entre outros importantes setores da medicina, para pacientes oriundos de Arapiraca e mais 47 municípios alagoanos.

Durante o evento, a médica Cristiane Calixto revelou que a abertura dos novos leitos permitirá ao hospital aumentar sua estrutura médica especializada, garantindo mais conforto e qualidade no atendimento a pacientes que enfrentam uma das doenças que mais exigem assistência contínua e especializada.

Ela esperava que a unidade de saúde recebesse um equipamento moderno para a realização de radiocirurgia com a utilização de mesa robótica.

“Com esse avanço, os pacientes não precisarão mais se deslocar para hospitais de referência no País, como o Hospital de Barretos”, acrescentou.

O deputado Daniel Barbosa parabenizou toda a diretoria, funcionários e informou de serviços do estabelecimento de saúde. "O diagnóstico precoce é muito importante para tratar a doença. Esse hospital atua na alta e média complexidade. É um estabelecimento de extrema importância para toda uma região e deve contar com a ajuda e o apoio de todos nós", declarou.

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa lembrou da luta do médico Emanuel Barreto e de todos que fazem o Hospital Chama, em Arapiraca.

"Tenho muita admiração e conheço a realidade do trabalho e da luta de vocês para superar os obstáculos e oferecer um atendimento de qualidade. Hoje é um dia marcante, uma nova etapa para o hospital seguir cuidando das pessoas, atendendo com humanização e salvando vidas", completou.