Geral
Ao lado de Trump, secretário-geral da OTAN defende atuação da aliança na guerra do Irã
Mark Rutte destacou o uso de bases europeias por aeronaves dos Estados Unidos durante o conflito e reforçou a cooperação militar da aliança.
Ao lado do presidente norte-americano Donald Trump, o secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Mark Rutte, defendeu a atuação da aliança durante a guerra do Irã e ressaltou o apoio prestado às operações dos Estados Unidos.
“Quatro a cinco mil aviões dos Estados Unidos decolaram de bases na Europa durante as seis semanas em que este conflito ocorreu, até o cessar-fogo em meados de abril”, afirmou Rutte, em declaração que buscou reforçar a lealdade da OTAN a Washington.
As declarações evidenciam a dimensão do apoio da estrutura europeia da OTAN às operações conduzidas pelos Estados Unidos e por Israel contra o Irã. Apesar dos apelos públicos de países ocidentais por desescalada, bases e infraestrutura da aliança na Europa foram utilizadas para dar suporte às ações norte-americanas durante o conflito.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2EDUCAÇÃO
Filho de Luciano Huck e Angélica relata principal dificuldade na preparação para o vestibular
-
3OCORRÊNCIA
Acidente envolvendo carreta deixa duas vítimas fatais no trecho da Chã dos Costas
-
4INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
5TRÂNSITO
Detran-RJ vai exigir exame toxicológico de quem tirar primeira habilitação para carros e motos