Geral

Bolsas de NY abrem em leve alta com recuperação de tecnologia e foco em EUA-Irã

Setor tech tenta se recuperar após perdas recentes, enquanto negociações entre Washington e Teerã pressionam o petróleo.

Estadao Conteudo 24/06/2026
Bolsas de NY abrem em leve alta com recuperação de tecnologia e foco em EUA-Irã
Bolsas de Nova York - Foto: Reprodução

As bolsas de Nova York abriram próximas da estabilidade nesta quarta-feira, 24, mas passaram a operar em leve alta nos primeiros negócios. O movimento é sustentado pela tentativa de recuperação do setor de tecnologia, após fortes perdas nas últimas sessões.

Os investidores também acompanham os desdobramentos das negociações entre Estados Unidos e Irã. As tratativas pressionam os preços do petróleo e ajudam a manter parte do apetite por risco nos mercados.

Às 10h34, no horário de Brasília, o Dow Jones subia 0,06%, o S&P 500 avançava 0,41% e o Nasdaq tinha alta de 0,58%.

Entre as empresas, em reação aos balanços divulgados na véspera, a Cerebras caía 11,50%, enquanto a FedEx recuava 1,98%. A Micron, que divulga resultados após o fechamento do mercado, subia 1,76%. Já a Sandisk registrava alta de 1,55%.