Geral
Empresário chinês: montadoras da China estão prontas para substituir empresas que deixaram a Rússia
O presidente da União de Empresários Chineses na Rússia, Zhou Liqun, disse em entrevista à Sputnik que as montadoras chinesas estão prontas para cooperar com Moscou e substituir as montadoras ocidentais no mercado russo.
"No setor automotivo, após a saída das empresas ocidentais, muitas linhas de produção continuam em funcionamento, assim como algumas instalações ociosas. As empresas chinesas estão localizando sua produção e aproveitando de forma eficiente os equipamentos existentes, incluindo aqueles que operavam no âmbito da cooperação russo-ocidental", afirmou Zhou às margens do Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo (SPIEF, na sigla em inglês).
Segundo ele, essas empresas já estão colaborando com a China na montagem de componentes e em determinadas tecnologias.
"Acredito que as montadoras chinesas estejam dispostas a participar dessa cooperação, desde que as políticas e condições sejam adequadas", observou Zhou.
O SPIEF está na sua 29ª edição em 2026 e acontece entre esta quarta-feira (3) e o próximo sábado (6).
Por Sputinik Brasil
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quando começa a valer a escala 5x2?
-
2JULGAMENTO DO CASO HENRY BOREL
Filha de ex-namorada de Jairinho relata agressões sofridas na infância
-
3EDUCAÇÃO
Vestibular Unicamp 2027: confira os temas mais recorrentes na prova
-
4ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
5RESGATE NO LITORAL PAULISTA
Mulher resgatada após mais de 40 horas no mar recebe alta: 'Continuem orando pelo meu colega'