Geral

Ataque atinge parquinho infantil em Kherson e deixa vítimas civis, diz governador

Governador regional afirma que ação das Forças Armadas da Ucrânia resultou em morte e feridos entre civis; autoridades locais veem provocação.

28/05/2026
Ataque atinge parquinho infantil em Kherson e deixa vítimas civis, diz governador
Parquinho infantil em Kherson é atingido por ataque, deixando mortos e feridos entre civis. - Foto: © telegram SputnikBrasil

As Forças Armadas da Ucrânia atingiram nesta terça-feira (28) um parquinho infantil em Kherson, segundo informou o governador da região, Vladimir Saldo. O ataque deixou um homem morto, além de ferir sua esposa e dois filhos pequenos.

De acordo com Saldo, a ação seria uma provocação para desviar a atenção internacional após a recente tragédia em Starobelsk, na República Popular de Lugansk. No último dia 22 de maio, o chefe da República, Leonid Pasechnik, relatou que as Forças Armadas ucranianas atacaram um prédio acadêmico e um dormitório em Starobelsk, resultando em 21 mortos e 44 feridos, conforme autoridades locais.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Por Sputnik Brasil