Geral

American Airlines fecha acordo com Starlink para oferecer Wi-Fi em 500 aviões

Acordo prevê instalação da internet via satélite da SpaceX a partir de 2027, ampliando conectividade a bordo.

26/05/2026
American Airlines fecha acordo com Starlink para oferecer Wi-Fi em 500 aviões
- Foto: Depositphotos

A American Airlines anunciou nesta quinta-feira um acordo para a instalação do Starlink, sistema de internet via satélite da SpaceX, em mais de 500 aeronaves da frota. A implementação está prevista para começar no primeiro trimestre de 2027.

Segundo a companhia aérea, a Starlink é considerada a constelação de satélites mais avançada do mundo, operando em órbita terrestre baixa para fornecer internet de banda larga capaz de suportar streaming, jogos online, ferramentas colaborativas de reunião e outras aplicações a bordo.

Com milhares de satélites em operação, a Starlink oferece conectividade multigigabit para aeronaves por meio do Aero Terminal, que suporta velocidades de até 1 Gbps por antena, conforme detalhou a American Airlines em comunicado.

O novo sistema permitirá streaming, navegação e comunicação em tempo real, sem interrupções, em todas as rotas domésticas e internacionais de curta distância operadas pela companhia.

Desenvolvida pela SpaceX, a Starlink é uma rede avançada de satélites projetada para fornecer acesso à internet de alta velocidade em escala global. O anúncio ocorre em meio à expectativa do mercado pela possível abertura de capital da SpaceX.

Foto: https://depositphotos.com/