Geral
American Airlines fecha acordo com Starlink para oferecer Wi-Fi em 500 aviões
Acordo prevê instalação da internet via satélite da SpaceX a partir de 2027, ampliando conectividade a bordo.
A American Airlines anunciou nesta quinta-feira um acordo para a instalação do Starlink, sistema de internet via satélite da SpaceX, em mais de 500 aeronaves da frota. A implementação está prevista para começar no primeiro trimestre de 2027.
Segundo a companhia aérea, a Starlink é considerada a constelação de satélites mais avançada do mundo, operando em órbita terrestre baixa para fornecer internet de banda larga capaz de suportar streaming, jogos online, ferramentas colaborativas de reunião e outras aplicações a bordo.
Com milhares de satélites em operação, a Starlink oferece conectividade multigigabit para aeronaves por meio do Aero Terminal, que suporta velocidades de até 1 Gbps por antena, conforme detalhou a American Airlines em comunicado.
O novo sistema permitirá streaming, navegação e comunicação em tempo real, sem interrupções, em todas as rotas domésticas e internacionais de curta distância operadas pela companhia.
Desenvolvida pela SpaceX, a Starlink é uma rede avançada de satélites projetada para fornecer acesso à internet de alta velocidade em escala global. O anúncio ocorre em meio à expectativa do mercado pela possível abertura de capital da SpaceX.
Mais lidas
-
1INFRAESTRUTURA
Paulo Dantas anuncia triplicação da rodovia entre Maceió e Barra de São Miguel
-
2LUTO
Professora Dorinha morre aos 57 anos após complicações de cirurgia em Arapiraca
-
3LOTERIAS
Mega-Sena especial de 30 anos tem ganhadores no Rio e em Fortaleza; confira o resultado
-
4LOTERIAS
Mega-Sena 30 anos: confira o resultado do sorteio especial e os maiores prêmios da história
-
5OBRA IMPORTANTE
Novo binário de Arapiraca está com 95% das obras concluídas