Geral
Adolescente paraguaia de 15 anos e filha recém-nascida são resgatadas de trabalho análogo à escravidão em SP
Jovem, que estava desaparecida no Paraguai, foi encontrada em Guarulhos com outras 17 pessoas em condições precárias.
Uma adolescente de 15 anos, desaparecida no Paraguai, foi localizada na noite desta quarta-feira (20) em Guarulhos, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, ela estava acompanhada da filha de apenas um mês em um imóvel onde viviam outras 17 pessoas, todas em situação análoga à escravidão.
A jovem e os demais estrangeiros residiam e trabalhavam no local, que funcionava como uma oficina de costura. A Polícia Federal em São Paulo ouviu a proprietária do imóvel, que foi liberada após prestar depoimento.
O caso foi registrado na Polícia Federal da Lapa, zona oeste da capital paulista. Tanto a adolescente quanto a filha foram encaminhadas ao Consulado do Paraguai.
A ocorrência teve início após informações compartilhadas entre a Agência de Inteligência da Polícia Militar e a Polícia Federal indicarem que a adolescente estaria em um imóvel na Rua São Francisco Conde, exercendo atividades em condições semelhantes à escravidão.
Durante a operação, policiais militares constataram que o imóvel funcionava como um cortiço e oficina de costura, apresentando condições precárias de habitação, com instalações inadequadas, dormitórios improvisados e estrutura insuficiente para acomodar os trabalhadores residentes.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas
-
5CONFLITO FUNDIÁRIO
SSP/AL recebe vereador e representantes de grupo envolvido em disputa de terras em Palmeira dos Índios