Geral
Ministro quer entregadores e motoristas de app na Previdência Social
Wolney Queiroz defende proteção previdenciária para trabalhadores de aplicativos e destaca importância do INSS
O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou nesta quarta-feira (20) que deseja incluir entregadores e motoristas de aplicativo no sistema previdenciário. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
"Nós não estamos querendo taxar vocês. Nós não estamos querendo onerar o serviço. Nós estamos querendo proteger vocês, para que vocês fiquem embaixo desse guarda-chuva do Estado", destacou Queiroz.
Segundo o ministro, a proposta é transformar o debate sobre a seguridade social, deixando de focar apenas em fraudes e filas para ressaltar o papel do órgão na proteção da população em momentos de dificuldade. Para ele, essa mudança de perspectiva pode atrair mais pessoas para o sistema, tornando-o financeiramente mais saudável, mesmo diante do envelhecimento da população.
"Por isso que eu estou fazendo essa propaganda, por isso que a gente tem que falar bem do INSS, para que a gente possa atrair esse contingente para contribuir com a previdência social", concluiu Queiroz.
Mais lidas
-
1PERFIL | JUSTIÇA
Quem é a juíza Elizabeth Machado Louro, responsável pelo julgamento do Caso Henry Borel
-
2ATAQUE NA PRAIA DE PIEDADE
Menino de 11 anos é atacado por tubarão e passa por cirurgia em Pernambuco
-
3ACIDENTE INDUSTRIAL
Fábrica de fogos de artifício pega fogo e causa explosões em Malta
-
4TÊNIS BRASILEIRO FAZ HISTÓRIA
João Fonseca quebra jejum de mais de 20 anos ao chegar às quartas de final de Roland Garros
-
5CASO HENRY BOREL
Atual mulher de Jairinho depõe no julgamento e minimiza relatos de violência: 'Defeito dele era a infidelidade'