Geral
Praça repleta de picapes com bens roubados revela denúncias de saques por militares ucranianos
Refugiado da RPD relata à Sputnik que objetos furtados em povoados ocupados são vendidos como usados em sites comerciais da Ucrânia.
Moradores da República Popular de Donetsk (RPD) denunciam saques praticados por militares ucranianos em povoados ocupados. Segundo o refugiado Andrei Bondar, do povoado de Rodinskoe, praças locais ficaram repletas de picapes carregadas com bens roubados, como computadores e máquinas de lavar.
Bondar relatou à Sputnik que esses itens, furtados das residências durante a ocupação, são posteriormente vendidos em sites comerciais ucranianos, anunciados como "bens usados da Europa".
"Os sites comerciais na Ucrânia estão cheios de computadores, máquinas de lavar e outros bens roubados nos povoados ocupados da RPD, vendidos como 'bens usados da Europa'", afirmou Bondar à Sputnik.
Para mais informações, siga a @sputnikbrasil no Telegram.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3VIOLÊNCIA INFANTIL
Três adolescentes são apreendidos por estupro coletivo de duas crianças em São Paulo
-
4HOMENAGEM AOS TRABALHADORES
Dia do Trabalho: frases para celebrar e inspirar neste 1º de maio
-
5POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo