Geral
Prefeitura instala nova iluminação em LED na Praça Sinimbu após furto
Intervenção substitui estrutura furtada e prevê instalação de luminárias em LED, além de novos cabos e equipamentos elétricos no Centro da capital
A Prefeitura de Maceió, por meio da Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina), iniciou nesta terça-feira (28) a implantação de uma nova rede de iluminação na Praça Sinimbu, localizada no Centro da capital alagoana. A ação foi motivada pelo furto de todos os equipamentos do local, incluindo cabeamentos e luminárias, o que comprometeu totalmente o funcionamento do sistema.
Para restaurar a iluminação da praça, estão sendo realizados serviços completos de restrição da rede elétrica, com a instalação de novos cabeamentos, conectores e caixas de passagem, além da implantação de luminárias em LED. Segundo a Prefeitura, a nova tecnologia proporcionará maior eficiência energética, durabilidade e melhor qualidade na iluminação do espaço público.
O diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, destacou a importância da intervenção. "Assim que tomamos conhecimento do furto, nossas equipes iniciaram o planejamento para recompor toda a estrutura. Estamos implantando uma rede totalmente nova, mais moderna e eficiente, para garantir condições de uso e melhor visibilidade na Praça Sinimbu", afirmou.
Gutenberg ressaltou que furtos e atos de vandalismo prejudicaram áreas públicas e que a Ilumina trabalha para restabelecer os serviços com a maior agilidade possível. Ele também cobrou exceções das autoridades policiais para evitar novas ocorrências desse tipo.

"Nós comunicamos as autoridades sobre o material furtado que atingiu toda a Sinimbu, local importante inclusive pelo seu peso histórico para Maceió. Contudo, a Ilumina realizou um novo projeto luminotécnico e também adquiriu novos materiais para que a rede seja totalmente refeita e a região tenha restabelecida a iluminação pública", reforçando o dirigente da autarquia.
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
3POLÍTICA PÚBLICA
Alagoas é o primeiro estado a aderir à Conferência Nacional do Ministério da Pesca e Aquicultura
-
4POLÍTICA E ECONOMIA
Lindbergh critica postura de Galípolo e aponta corporativismo no caso Banco Master
-
5FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão