Geral
Relatório sobre minerais críticos será publicado em 4 de maio, afirma Hugo Motta
Presidente da Câmara confirma data após novo pedido de prazo do governo federal para análise do projeto
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), confirmou que a publicação do relatório do projeto que cria a Política Nacional de Minerais Críticos Estratégicos está definitivamente marcada para o dia 4 de maio. O parecer, elaborado pelo relator deputado Arnaldo Jardim (Cidadania-SP), estava previsto para esta semana, mas o governo federal solicitou mais tempo para análise.
As declarações foram dadas à imprensa nesta quinta-feira, 23, em Brasília. “Desde o meu almoço com o presidente Lula, alinhamos que o projeto discutido e votado seria o relatado pelo deputado Arnaldo Jardim. O Arnaldo tem dialogado com o governo, com o setor de mineração, tem ouvido a todos e procurado fazer um trabalho de muita ausculta”, afirmou Motta.
O presidente da Câmara acrescentou: “O relatório deverá ser apresentado no dia 4 de maio. O governo pediu um tempo a mais. Inicialmente, havia solicitado 15 dias no início do mês, depois pediu um pouco mais. Mas agora é definitivo: queremos apresentar o relatório na semana do dia 4 e levá-lo à votação.”
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão
-
3CULTURA
Marcello Novaes participa de show da banda dos filhos Diogo e Pedro
-
4TECNOLOGIA & MÍDIA
GloboPop é novo aplicativo de vídeos verticais para novelinhas e criadores de conteúdo
-
5CAMPEONATO BRASILEIRO
Cruzeiro vira sobre o Red Bull Bragantino e pode deixar o Z-4 na próxima rodada