Geral

Rússia atinge infraestrutura portuária e destrói lancha não tripulada ucraniana

Ministério da Defesa russo afirma ter destruído drone marítimo e atacado instalações estratégicas da Ucrânia no Mar Negro

22/04/2026
Rússia atinge infraestrutura portuária e destrói lancha não tripulada ucraniana
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Unidades da Frota do Mar Negro da Rússia destruíram um drone marítimo não tripulado das forças ucranianas no Mar Negro, conforme informou nesta quarta-feira (22) o Ministério da Defesa da Rússia.

De acordo com o comunicado, aviação tática e operacional, drones de ataque, tropas de mísseis e artilharia do Exército russo atingiram instalações de energia, transporte e infraestrutura portuária da Ucrânia, utilizadas pelas forças ucranianas. Também foram atacados locais de armazenamento de drones de longo alcance e pontos de implantação temporária de formações armadas ucranianas e mercenários estrangeiros em 131 áreas.

O Ministério ainda relatou que os sistemas russos de defesa antiaérea eliminaram, nas últimas 24 horas, 368 drones de asa fixa, três projéteis Himars e uma bomba guiada lançada pela Ucrânia.

Siga a @sputnikbrasil no Telegram

Por Sputnik Brasil