Geral
Irã recusa participação em novas conversas com os EUA no Paquistão
Teerã considera negociações improdutivas após alegadas violações dos acordos por parte dos americanos
O governo do Irã decidiu não participar da rodada de conversas diplomáticas com os Estados Unidos que estava prevista para esta semana em Islamabad, capital do Paquistão, conforme informou a agência estatal de notícias Tasnim.
De acordo com a Tasnim, a equipe de negociadores iranianos comunicou ao lado americano, por meio de um intermediário paquistanês, que a decisão de não participar das reuniões é definitiva, sem qualquer perspectiva atual de retomada das negociações.
Fontes citadas pela agência afirmam que o Irã considera as conversas com os EUA uma "perda de tempo", justificando que os americanos teriam descumprido diversos compromissos firmados na primeira rodada de negociações. Entre as violações apontadas, estão os ataques de Israel ao Líbano, mesmo após o cessar-fogo, e o bloqueio a navios que transitam pelo Estreito de Ormuz com destino aos portos iranianos.
Ainda segundo a Tasnim, às vésperas do término do cessar-fogo, o Irã se diz preparado para uma nova escalada de confrontos contra americanos e israelenses, tendo realizado movimentações militares e elaborado uma lista de novos alvos nas últimas semanas.
Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação da Broadcast
Mais lidas
-
1ANÁLISE MILITAR
Caça russo Su-35S é considerado superior ao F-16 e F-22 por especialista
-
2FUTEBOL
Náutico vence a Ponte Preta e fica na parte de cima da tabela da Série B do Brasileirão
-
3GASTRONOMIA
Comida di Buteco valoriza verduras em petiscos na 19ª edição; conheça as novidades dos bares
-
4FUTEBOL
Avaí arranca empate com o Sport no último lance na Ilha do Retiro pela Série B
-
5ECONOMIA E PREVIDÊNCIA
INSS inicia pagamento antecipado do 13º salário em 24 de abril; confira o calendário