Geral
Premiê italiana parabeniza Magyar por vitória e agradece Orbán por colaboração
Giorgia Meloni felicita novo líder húngaro e destaca laços de amizade e cooperação entre Itália e Hungria.
A primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, juntou-se a outros líderes europeus ao parabenizar Péter Magyar, líder da oposição na Hungria, pela vitória nas eleições parlamentares realizadas neste domingo, 12. Meloni também expressou gratidão ao atual premiê húngaro, Viktor Orbán, pela parceria dos últimos anos.
“Parabéns a Péter Magyar pela clara vitória eleitoral. Agradeço ao meu amigo Viktor Orbán pela intensa colaboração destes anos, e sei que mesmo na oposição ele continuará a servir sua nação”, escreveu Meloni em publicação na rede social X. A premiê italiana manteve uma relação próxima com Orbán ao longo de seu mandato.
Meloni ainda ressaltou o vínculo entre os dois países: “Itália e Hungria são nações ligadas por um profundo laço de amizade e estou certa de que continuaremos a colaborar em um espírito construtivo no interesse de nossos povos e dos desafios comuns a nível europeu e internacional”, completou.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados