Geral
Aeroporto de Congonhas retoma operações após pane técnica
Atividades ficaram suspensas por pouco mais de uma hora devido a falha no controle do espaço aéreo
A Aena, administradora do Aeroporto de Congonhas, informou na manhã desta quinta-feira (9) que o terminal localizado na zona sul de São Paulo voltou a operar normalmente a partir das 10h09. Entre 8h58 e 10h09, as operações de pousos e decolagens foram suspensas devido a uma pane técnica no Centro de Controle do Espaço Aéreo.
De acordo com a concessionária, todas as medidas estão sendo adotadas para minimizar os impactos causados pela interrupção. A Aena orienta os passageiros com voos marcados para esta quinta-feira a entrarem em contato com suas companhias aéreas para confirmar a situação dos embarques.
"Mais informações sobre os motivos do ocorrido podem ser obtidas diretamente com a Força Aérea Brasileira, responsável pelo controle de tráfego aéreo no País", informou a administradora em nota.
Mais lidas
-
1DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
3ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
4TÊNIS DE MESA
Hugo Calderano domina Alexis Lebrun e avança às semifinais da Copa do Mundo
-
5REALITY SHOW
Breno é eliminado do BBB 26; confira os percentuais de votação