Geral
Petrobras suspende leilões de diesel e gasolina com entrega prevista para abril
Estatal alega avaliação de cenários e não detalha motivos; alta nos preços preocupa caminhoneiros e impacta inflação
A Petrobras anunciou a suspensão dos leilões de diesel e gasolina realizados nos dias 16 e 17 de março, que previam entregas para o mês de abril. Em comunicado oficial, a estatal informou que “está avaliando os cenários e informará atualizações em momento oportuno”.
Apesar de terem sido realizados, os leilões foram suspensos sem explicação detalhada, segundo fontes do setor.
O preço do diesel negociado nesses leilões chegou a ser 75% superior ao praticado nas refinarias da própria Petrobras, o que evidencia a forte demanda do mercado pelo combustível em meio ao esforço do governo para conter a alta de preços.
O maior ágio foi registrado nas regiões Norte e Nordeste, onde 80 mil metros cúbicos foram negociados pelo valor de preço Petrobras mais R$ 2.650/m³, superando o lance inicial de preço Petrobras mais R$ 2.050/m³.
Além de pressionar a inflação, a escalada do preço do diesel tem gerado insatisfação entre caminhoneiros, que já sinalizaram a possibilidade de uma paralisação.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3DESFALQUE NA DECISÃO
Cássio sofre estiramento no joelho e desfalca Cruzeiro na final do Mineiro; Gerson está liberado
-
4DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master
-
5SAÚDE
Anvisa aprova medicamento inovador que retarda avanço do diabetes tipo 1