Geral
Comércios do Conjunto Osman Loureiro recebem fiscalização e orientação sobre descarte correto de resíduos
Ação da Autarquia de Limpeza Urbana ocorreu no entorno da praça, que concentra farmácias, bares e restaurantes
Com o propósito de averiguar como é feito o descarte de resíduos gerados por estabelecimentos comerciais, equipes de fiscalização da Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) estiveram, no entorno da Praça do Conjunto Osman Loureiro, no Clima Bom, na tarde da última sexta-feira (13), notificando possíveis comerciantes para que se adequem ao Código Municipal de Limpeza Urbana.
Equipes de educação ambiental da Alurb acompanharam a ação e orientaram clientes dos estabelecimentos sobre os locais e critérios para o despejo adequado do lixo. Jovens aprendizes da Naturalle e Viambiental, empresas responsáveis pela coleta domiciliar na cidade, também participaram da ação.
O fiscal da Alurb, Augusto Neiva, destacou os benefícios da iniciativa para a população. "A área concentra muitos bares e farmácias, que geram resíduos derivados de alimentos, ou medicamentos vencidos. Nosso intuito é informar, mas também coibir o descarte irregular de materiais que prejudicam de forma longeva o meio ambiente. Durante a ação, verificamos essas situações e orientamos sobre o descarte correto, que deve ser feito por meio da contratação de empresas especializadas, já que esses resíduos podem prejudicar a saúde das pessoas e contaminar o solo e o meio ambiente, não sendo permitidos na coleta pública", disse.
Os educadores ambientais da Alurb aproveitaram a alta concentração de residências no entorno da praça e visitantes que utilizavam o espaço público para passarem orientações sustentáveis a respeito dos resíduos gerados.
"Precisamos que a população seja nossa aliada. Hoje, o nosso foco são os grandes geradores, junto com a fiscalização, mas é importante que os cidadãos sejam fiscais também e façam essa fiscalização própria, a fim de evitar que os comércios aqui da região estraguem a nova praça entregue pela Prefeitura", concluiu Felipe Rosa, coordenador de educação ambiental.
Mais lidas
-
1CAMPEONATO BRASILEIRO
Grêmio empata com Red Bull Bragantino e desperdiça chance de entrar no G-4
-
2DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
3ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
4FUTEBOL
Finalista do Campeonato Alagoano, CRB arrecada mais de 600 kits escolares durante a competição
-
5DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master



