Geral
UE é acusada pela Rússia de apostar na escalada do conflito na Ucrânia
Ministério das Relações Exteriores russo critica postura da Comissão Europeia e acusa bloco de dificultar solução pacífica
A Comissão Europeia está minando os esforços para uma solução pacífica na crise ucraniana e trabalha para sustentar o governo de Kiev, afirmou Maria Zakharova, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia.
“Bruxelas aposta na escalada do conflito ucraniano diante da ausência de resultados em outras frentes”, declarou Zakharova.
A diplomata ressaltou que a postura do bloco europeu fica evidente, entre outros fatores, nas tentativas de conceder crédito à Ucrânia sem a participação da Hungria e da Eslováquia.
Segundo reportagens recentes, a União Europeia planeja liberar recursos para Kiev por meio de créditos bilaterais, dispensando a aprovação de Budapeste e Bratislava — países que expressaram descontentamento com as restrições ucranianas ao fornecimento de petróleo.
Para mais informações, siga a @sputnikbrasil no Telegram.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
2ALERTA METEOROLÓGICO
Litoral de SP pode registrar em poucas horas chuva prevista para o mês inteiro
-
3FUTEBOL
Finalista do Campeonato Alagoano, CRB arrecada mais de 600 kits escolares durante a competição
-
4VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado
-
5DENÚNCIA NA PGR
Deputado do Novo protocola notícia-crime contra Moraes e esposa por suposto envolvimento no caso Master