Geral

Lula liga para presidente da Namíbia e discute cooperação em energia

Presidente brasileiro busca fortalecer laços e ampliar parcerias no setor energético com país africano

10/03/2026
Lula liga para presidente da Namíbia e discute cooperação em energia
Lula conversa com presidente da Namíbia para ampliar cooperação em energia e fortalecer laços bilaterais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou, nesta terça-feira (10), uma ligação para o presidente da Namíbia, Netumbo Nandi-Ndaitwah, com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais entre Brasil e Namíbia.

Em nota oficial, o Palácio do Planalto informou que ambos os líderes manifestaram interesse em aprofundar a cooperação e os investimentos no setor de energia. Lula destacou ainda a tradicional parceria entre as Marinhas dos dois países como exemplo de sucesso da cooperação Sul-Sul.

"Os dois líderes manifestaram interesse em aprofundar a cooperação e os investimentos no setor de energia. O presidente Lula registrou a cooperação tradicional entre as Marinhas dos dois países como exemplo de sucesso da cooperação Sul-Sul", diz o comunicado.

Além das questões energéticas, os presidentes discutiram a possibilidade de visitas bilaterais, tanto em Brasília quanto em Windhoek, capital da Namíbia, em dados a serem definidos.

Em seu perfil na rede social X , Lula comentou sobre uma conversa: "Concordamos em aprofundar a cooperação e os investimentos no setor de energia. Recordei à presidente a cooperação tradicional entre as Marinhas dos dois países como exemplo de sucesso da integração Sul-Sul" , escreveu o presidente.

Notícias relacionadas: