Geral

Paquistão discute medidas de segurança com Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos

Reuniões abordam estratégias para conter ataques iranianos e reforçar estabilidade regional

07/03/2026
Paquistão discute medidas de segurança com Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Autoridades paquistanesas realizaram encontros paralelos com representantes da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos (EAU) neste sábado, 7, para debater ações conjuntas e a situação de segurança regional diante da escalada do conflito no Oriente Médio.

Segundo as Forças Armadas do Paquistão, o comandante do Exército, Asim Munir, reuniu-se com o ministro da Defesa saudita, Khalid bin Salman. O encontro teve como foco possíveis medidas para conter ataques iranianos, no contexto de um acordo estratégico de defesa mútua firmado entre os países no ano passado, conforme informou a Bloomberg.

Em paralelo, o Ministério das Relações Exteriores do Paquistão comunicou que o vice-primeiro-ministro, Ishaq Dar, conversou com o ministro dos EAU, Abdullah bin Zayed Al Nahyan. Ambos destacaram a relevância da paz e da estabilidade para a região.