Geral
'Sofrimento e tragédia para o povo': Evo Morales condena assassinato de Khamenei
Ex-presidente boliviano critica bombardeios dos EUA e Israel e pede respeito à soberania do Irã
O ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, manifestou-se nas redes sociais sobre a morte do Aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã, ocorrida após bombardeios atribuídos aos Estados Unidos e Israel.
“Com profunda tristeza, recebemos a notícia da morte do Aiatolá Ali Khamenei, vítima dos brutais bombardeios realizados pelos EUA e Israel contra o Irã. Condenamos veementemente este ato de violência, que só gera mais sofrimento e tragédia para o povo”, declarou Morales.
O ex-presidente também denunciou as ações militares, afirmando que elas violam a soberania de Teerã e os princípios do direito internacional. “A paz, o diálogo e a soberania dos povos devem prevalecer sobre a guerra e as ambições geopolíticas”, enfatizou.
Mais lidas
-
1TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
2LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5CARNAVAL 2026
Apuração da Série Ouro do Carnaval 2026 será nesta quinta-feira, a partir das 17h