Geral
Zema responde Lula sobre PAC e pede união diante de tragédia em Minas
Governador de Minas Gerais contesta críticas do presidente e destaca necessidade de cooperação após as fortes chuvas no estado.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), respondeu neste sábado (28) às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no estado.
Durante visita a cidades atingidas pelas chuvas, Lula atribuiu ao governo estadual a falta de iniciativas em obras de prevenção. Em resposta, Zema afirmou: "Eu não gostaria de desviar a minha energia para responder a um ataque num momento tão grave para o povo mineiro", escreveu em sua conta na rede social X.
Zema também destacou que herdou projetos paralisados da gestão anterior, de Fernando Pimentel (PT), e precisou reiniciar os processos para viabilizar as obras. Segundo o governador, Minas Gerais apresentou ao governo federal projetos que somam mais de R$ 9 bilhões, abrangendo intervenções em encostas, estradas e metrô.
Ele reforçou o pedido por união entre as esferas federal e estadual para enfrentar os efeitos das chuvas e ajudar a população atingida.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
2MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
3LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5CARNAVAL 2026
Apuração da Série Ouro do Carnaval 2026 será nesta quinta-feira, a partir das 17h