Geral
Trump critica Suprema Corte dos EUA por decisão sobre tarifas alfandegárias
Ex-presidente afirma que medida pode beneficiar países e empresas estrangeiras com devolução bilionária
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta sexta-feira, 27, a recente decisão da Suprema Corte sobre tarifas alfandegárias. Segundo Trump, o entendimento do tribunal pode abrir caminho para a devolução de centenas de bilhões de dólares a "países e empresas que vêm explorando os Estados Unidos há muitos anos".
Em publicação na rede social Truth, Trump destacou que, de acordo com a decisão, essas nações e companhias "podem continuar a fazê-lo em níveis ainda maiores".
"Tenho certeza de que a Suprema Corte não tinha isso em mente", afirmou o ex-presidente. "É possível uma nova audiência ou um novo julgamento deste caso?", questionou.
Trump também declarou: "Não faz sentido que países e empresas que se aproveitaram de nós durante décadas, recebendo bilhões e bilhões de dólares que não deveriam ter recebido, agora tenham direito a um ganho inesperado imerecido, como o mundo nunca viu antes, como resultado desta decisão, no mínimo, decepcionante".
Mais lidas
-
1TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
2MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
3JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
4CARNAVAL 2026
Apuração da Série Ouro do Carnaval 2026 será nesta quinta-feira, a partir das 17h
-
5FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade