Geral
Trump promete liberar arquivos sobre OVNIs e vida extraterrestre
Ex-presidente dos EUA afirma que governo irá identificar e divulgar documentos sobre fenômenos aéreos não identificados
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta quinta-feira (19) que irá instruir o secretário de Guerra, Pete Hegseth, além de outras agências governamentais, a identificar e tornar públicos arquivos relacionados a "vida alienígena e extraterrestre, fenômenos aéreos não identificados (UAPs) e objetos voadores não identificados (OVNIs)".
A declaração foi feita por meio de uma publicação na rede Truth Social. Trump afirmou que a decisão foi motivada pelo "enorme interesse" demonstrado recentemente sobre o tema.
No último sábado (14), o também ex-presidente Barack Obama afirmou, em entrevista à rede CBS, que acredita na existência de seres extraterrestres, embora nunca tenha visto um. No dia seguinte, Obama esclareceu que sua fala foi breve para se adaptar ao formato da entrevista e ressaltou que, enquanto esteve à frente do governo americano, não teve acesso a nenhuma evidência de contato com extraterrestres.
Trump voltou a comentar o assunto nesta quinta-feira, afirmando: "Ele [Obama] tirou isso de informações sigilosas. Ele não deveria fazer isso", declarou, a bordo do avião presidencial.
Mais lidas
-
1DO PLANALTO AO COLINHO
“Papai Trump”: Flávio vira alvo de memes após saída do Brasil; veja vídeo de IA
-
2BENEFÍCIO SOCIAL
Bolsa Família terá calendário especial de pagamentos em novembro e dezembro; confira as datas
-
3POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
4ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
5LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo