Geral
Blindado de reparo BREM-80 russo recebe superblindagem após experiências na Ucrânia
Veículo de apoio foi modernizado para aumentar proteção da tripulação e eficiência em campo, segundo a Rostec.
O veículo blindado de reparo e evacuação BREM-80 passou por uma modernização significativa e já foi enviado às tropas russas, conforme informou a corporação estatal Rostec.
De acordo com a Rostec, as atualizações foram realizadas pela Uralvagonzavod, integrante do grupo, levando em consideração as lições aprendidas durante a operação militar especial na Ucrânia.
"A principal atualização foi o aumento do nível de proteção da tripulação. Outra adição importante ao projeto foi o engate mecanizado, que permite evacuar equipamentos danificados sem que a tripulação precise sair da cabine", destacou a publicação.
O BREM-80 conta ainda com equipamentos especiais, como guinchos hidráulicos e um arado-bulldozer, utilizados para remover escombros e estabilizar o veículo durante operações.
O veículo foi desenvolvido a partir do chassi do tanque T-80, recebendo um potente motor a turbina a gás, o que garante alta mobilidade e capacidade de atuação mesmo nas baixas temperaturas do inverno europeu.
Segundo a Rostec, o BREM-80 é capaz de rebocar não apenas tanques russos, mas também veículos ocidentais mais pesados, sendo possível evacuar até seis tanques T-80 simultaneamente.
Em comunicado anterior, a Rostec também informou que o lança-chamas TOS-2 Tosochka está atingindo alvos a longas distâncias na zona de combate na Ucrânia, graças ao seu sistema de controle de fogo atualizado, que proporciona maior precisão.
Por Sputnik Brasil
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista