Geral

Policial da reserva é baleado pela PM após surto e disparos em casa no litoral de SP

Após atirar dentro da própria residência, policial aposentado foi perseguido, baleado e internado em Praia Grande. Caso será investigado.

18/02/2026
Policial da reserva é baleado pela PM após surto e disparos em casa no litoral de SP
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

Um policial militar da reserva foi baleado por equipes da Polícia Militar após fazer disparos de arma de fogo dentro de casa, nesta terça-feira de Carnaval (17), em Mongaguá, litoral de São Paulo.

Segundo a polícia, a esposa do policial relatou que ele estava em surto. Ela conseguiu deixar o imóvel em segurança e acionou a PM, que enviou várias viaturas ao local.

Ao perceber a chegada das equipes, o homem saiu da residência dirigindo um veículo, dando início a uma perseguição. A abordagem ocorreu na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, na divisa entre Mongaguá e Praia Grande. Durante a intervenção, houve disparos por parte dos policiais militares, "diante de situação de risco", conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP).

O policial aposentado foi atingido, socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro Central de Praia Grande, onde permanece sob cuidados médicos. A arma utilizada foi apreendida.

De acordo com a SSP-SP, um Inquérito Policial Militar será instaurado para apuração dos fatos. O caso também será investigado pela Polícia Civil.

Durante a abordagem, a concessionária responsável interditou o km 302 da rodovia, desviando o tráfego para a via marginal.

A identidade do policial não foi divulgada, impossibilitando contato com sua defesa.