Geral
PicPay protocola no Cade pedido de compra da Kovr
Aquisição inclui também corretora Estrutural e depende de aval do Cade e da Susep
O banco digital PicPay protocolou no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) o pedido de compra da seguradora Kovr, empresa que pertencia a Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, e foi posteriormente vendida para sócios minoritários.
Segundo o PicPay, a aquisição da seguradora representa “um passo na consolidação de um ecossistema financeiro mais amplo e integrado”.
A operação inclui ainda a compra da Estrutural, corretora de seguros. De acordo com o pedido apresentado ao Cade, essa movimentação permitirá ao grupo ingressar no segmento de corretagem de seguros e incorporar essa oferta ao portfólio, servindo como complemento de receita para além das atividades bancárias tradicionais.
A negociação entre PicPay e Kovr já vinha sendo discutida desde o ano passado. Apuração do Valor Econômico indicou que a J&F, controladora do PicPay, ofereceu cerca de R$ 450 milhões pela transação, enquanto Daniel Vorcaro estipulou o valor de R$ 600 milhões.
Além do aval do Cade, a conclusão do negócio ainda depende da aprovação da Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgão vinculado ao Ministério da Fazenda.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
2FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista