Geral

Alerta de tempestade atinge São Paulo; Taboão da Serra registra 52 mil residências sem energia

Defesa Civil emite alerta para chuvas intensas na capital paulista, com risco de raios, vendavais e granizo. Taboão da Serra é a cidade mais afetada pela falta de luz.

16/02/2026
Alerta de tempestade atinge São Paulo; Taboão da Serra registra 52 mil residências sem energia
Imagem ilustrativa gerada por inteligência artificial - Foto: Nano Banana (Google Imagen)

A Defesa Civil emitiu um alerta para tempestades na cidade de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 16, devido à intensificação das chuvas, acompanhadas de risco de raios, vendavais e granizo.

De acordo com a Enel-SP, cerca de 74 mil imóveis estão sem fornecimento de energia elétrica na região metropolitana de São Paulo, sendo 24 mil apenas na capital. Taboão da Serra é o município mais impactado, com 52 mil residências sem luz, o que representa 41% dos imóveis da cidade. Em São Lourenço da Serra, 710 dos 10 mil clientes estão sem energia, correspondendo a 7% dos consumidores locais.

O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura colocou toda a cidade em estado de atenção, mas até o momento não há registros de áreas alagadas.

O Corpo de Bombeiros informou ter recebido cinco chamados para quedas de árvores até as 16h45.

A situação requer atenção especial, já que diversos blocos de Carnaval desfilam pelas ruas da cidade. Com um número maior de pessoas em áreas abertas, aumentam os riscos em caso de raios, enchentes e queda de granizo.