Geral
Obama esclarece declaração sobre alienígenas após repercussão nas redes
Barack Obama afirma que não há evidências de contato de extraterrestres com a Terra e explica fala polêmica em podcast
O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, esclareceu nesta segunda-feira, 15, sua recente declaração sobre alienígenas, que gerou grande repercussão nas redes sociais após uma participação em podcast no fim de semana.
Durante uma rodada de perguntas rápidas com o apresentador Brian Tyler Cohen, Obama foi questionado se "alienígenas são reais". O ex-presidente respondeu: "Eles são reais", acrescentando: "Mas eu não os vi. E eles não estão sendo mantidos na Área 51".
Após a viralização do trecho, Obama utilizou seu perfil no Instagram para explicar o contexto de sua fala. "Isso tudo chamou atenção, deixe-me esclarecer. Estatisticamente, o universo é tão vasto que as chances são boas de haver vida lá fora. Mas as distâncias entre os sistemas solares são tão grandes que as chances de termos sido visitados por alienígenas são baixas, e eu não vi nenhuma evidência durante minha presidência de que extraterrestres tenham feito contato conosco. Sério!", afirmou.
A Área 51, localizada no deserto de Nevada, é um centro de testes ultrassecreto da Guerra Fria que há décadas alimenta teorias da conspiração sobre OVNIs. Em 2013, a CIA reconheceu oficialmente a existência da base, mas negou qualquer relação com quedas de naves alienígenas ou experimentos extraterrestres.
Documentos desclassificados mencionaram a instalação de 20.700 quilômetros quadrados pelo nome, após anos de negação por parte de autoridades dos EUA. O local serviu como campo de testes para aeronaves secretas, como o U-2 nos anos 1950 e o bombardeiro stealth B-2 em décadas posteriores.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista