Geral
Morre aos 95 anos o ator norte-americano Robert Duvall
Astro de 'O Poderoso Chefão' e vencedor do Oscar deixa legado marcante no cinema
O ator norte-americano Robert Duvall morreu neste domingo (15), aos 95 anos. A informação foi confirmada por sua esposa, Luciana Duvall, por meio das redes sociais nesta segunda-feira (16). O comunicado não detalhou a causa da morte, mas Luciana afirmou que Robert "faleceu em casa, em paz, cercado de amor e conforto".
"Em cada um de seus muitos papéis, Bob se entregou por completo aos seus personagens e à verdade do espírito humano que eles representavam. Ao fazer isso, ele deixa algo duradouro e inesquecível para todos nós", escreveu Luciana Duvall, companheira do ator desde 2005.
Notícias relacionadas:
- Pobreza afeta desenvolvimento de bebês desde 6 meses, mostra pesquisa.
- O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional.
"Para o mundo, ele era um ator vencedor do Oscar, um diretor, um contador de histórias. Para mim, ele era simplesmente tudo. Sua paixão pelo seu ofício era igualada apenas por seu profundo amor pelos personagens, por uma boa refeição e por reunir as pessoas ao seu redor", acrescentou Luciana.
Duvall iniciou sua carreira no teatro na década de 1950 e estreou no cinema em 1962, interpretando Arthur "Boo" Radley na adaptação do clássico O Sol É para Todos. Ao longo de sua trajetória, participou de obras icônicas do cinema hollywoodiano, como Bravura Indômita, Rede de Intrigas, Apocalipse Now e a trilogia O Poderoso Chefão. Seu último trabalho foi uma participação no filme O Pálido Olho Azul, lançado em 2022.
O ator foi indicado sete vezes ao Oscar, conquistando a estatueta em 1983 pelo faroeste A Força do Carinho. Também recebeu sete indicações ao Globo de Ouro, vencendo em quatro ocasiões. Sua última indicação a ambos os prêmios foi como ator coadjuvante em O Juiz.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista