Geral
Israel tenta impedir acordo nuclear entre Irã e EUA, diz fonte à Sputnik
Fontes iranianas afirmam que Israel pressiona para dificultar negociações nucleares entre Teerã e Washington, previstas para Genebra.
Autoridades iranianas acreditam que Israel está atuando para influenciar negativamente as negociações entre Irã e Estados Unidos, com o objetivo de dificultar um acordo sobre o programa nuclear iraniano. A informação foi revelada nesta segunda-feira (16) por uma fonte iraniana à agência Sputnik.
No domingo (15), o Ministério das Relações Exteriores do Irã anunciou que as conversas indiretas entre Teerã e Washington sobre a questão nuclear ocorrerão em Genebra na próxima terça-feira (17).
"Ao impor condições ou sugerir restrições, Israel busca influenciar a agenda dos Estados Unidos. O objetivo de Israel é criar obstáculos ao acordo, e não promover avanços diplomáticos", afirmou a fonte, ao comentar sobre as exigências israelenses antes da nova rodada de diálogo.
Ainda segundo a fonte, o Irã já definiu seus limites nas negociações com os EUA, ressaltando que o foco das conversas será exclusivamente o tema nuclear e que Teerã não abrirá mão do enriquecimento de urânio.
Mais lidas
-
1FESTIVIDADES
Existe feriado no carnaval? Como funciona para a empregada doméstica?
-
2TRAGÉDIA
Vídeos de detetive flagrando traição foram o estopim para secretário matar os próprios filhos em Itumbiara
-
3FENÔMENO NAS REDES
Procuradas 'vivas e fofas': zoológicos russos enfrentam filas para adquirir capivaras em meio à popularidade
-
4IDEIA BARRADA
Leis municipais em vigor em Maceió restringem mudança de nomes de ruas e podem barrar troca da Avenida Fernandes Lima
-
5MERCADO INTERNACIONAL
Rússia amplia exportação de caças mesmo sob sanções, aponta revista